terça-feira, 19 de junho de 2012

IX Congresso Regional da OCDS - Norte - Nordeste - Momentos de muita Luz

Tema: “O broto nascido cresce e expande suas raízes”
Lema: Enraizados em Cristo... (Col 2,7), anunciem suas misericórdias (Mc 5,19)
Período: 7 a 10 de Junho de 2012

Primeiro dia:
Missa Solene do "Corpo e Sangue de Cristo" e também de abertura do Congresso, celebrada por Dom Antônio Fernando Saborido, Arcebispo de Olinda e Recife e por Fr. Wilson e Fr. Fabiano, Frades carmelitas.

Na sessão de abertura os componentes da mesa se manifestaram sobre a importância do Congresso para a nossa espiritualidade como crstãos e membros da OCDS. 


Durante todo o evento foram ministradas palestras, testemunhos e debates (Mesa redonda) muito importantes para o o nosso crescimento na fé e na espiritualidade carmelitana, a qual vivenciamos no dia -a - dia de nossa vida, onde quer que estejamos.

A palestra de Frei Wilson com o Tema: Como a experiência da Palavra de Deus na Sagrada Escritura ajuda nossa vida cristã no Carmelo," foi um excelente momento de reflexão, e aconteceu com experiência de Leitura orante da Bíblia em comunidade, nos momentos: 


A Palestra




Estudo do texto



A Partilha


Luciano Dídimo também ministrou palestra muito centrada na nossa vivência enquanto OCDS, sobre a vida em Comunidade, em Santa Teresa de Jesus -nossa mãe, e, o que diz o Documento de Aparecida sobre o Tema em estudo. Excelente contribuição para a nossa vida comunitária na fé, na "Trilha de Santa Teresa de Jesus, e à luz do Documento de Aparecida."




                  Veja como alegre nosso Recreio


  
Um Membro da Comunidade Santa Teresinha do Menino Jesus de Teresina (PI) recebeu o Escapulário na Santa Missa, no dia 10-6-12.  

No último dia do Congresso Frei Fabiano Alcides ministrou uma palestra muita rica em ensinamentos sobre o Tema: "Enviando à Missão", cujo texto abaixo, retirado de sua palestra, nos ensina como devem viver cristãos missionários seguidores de Cristo.

" O impulso missionário pertence, pois, à natureza íntima da  vida cristã, e inspira também o ecumenismo. "que todos sejam um (...) para que o mundo creia que Tu me enviastes." (Jo 17,21).