quarta-feira, 25 de julho de 2012

Parabéns Aniversariantes do Semestre!







No mês de Julho, a comunidade fez uma pausa em suas atividades para retornar no primeiro sábado de Agosto. Neste dia,  rezamos juntas, a Missa e depois a vida. Fizemos alguns acertos em nossa programação de atividades para os meses de Agosto a Dezembro de 2012. Acertamos um retiro para o ano de 2013, tendo em vista a disponibilidade do pregador; e um retiro para 2012; comemoramos os aniversariantes do semestre, nos confraternizamos. 
Discutimos e acertamos como a Comunidade Santa Teresinha do Menino Jesus - OCDS, (TE-PI), se fará partícipe na ordenação de Frei Francinaldo que acontecerá aqui em Teresina, no dia 12 de Outubro de 2012, às 19:00h, na Igreja Catedral de Nossa Senhora das Dores.






Parabéns!

 Rosilene Sousa
 Francisca Aguiar 
 Francisca Santos 
 Henriqueta 
 Maria de Jesus Norberto   
 Patrícia 
 Ana Zélia 
 Eliziram  
 Gardênia 
 Maria de Nazaré 
 Maria de Jesus Sousa
 Maria de Jesus Rodrigues 













segunda-feira, 23 de julho de 2012

A Festa de Maria com o nome de Nossa Senhora do Carmo

     


No dia 16 de Julho de 2012, o Carmelo de Santa Teresa de Jesus e São João da Cruz, (Teresina-PI), celebrou com muita alegria a festa de Maria, com o nome de Nossa Senhora do Carmo. Foi uma linda celebração presidida por Dom Jacinto, nosso Arcebispo e concelebrada pelos Padres Wellingstone,  Jonilson, Adão e Anchieta.
Na homilia Dom Jacinto refletiu sobre a importância do testemunho de Maria modelo de mulher e mãe, para a nossa vivência cristã, sua coragem e presença na vida, morte e ressurreição de Jesus.  Dom Jacinto também externou a sua alegria e admiração de ver que em uma segunda-feira, a Igreja estivesse cheia de fiéis devotos de Nossa Senhora, estavam presentes: a Legião de Maria, Grupos de Jovens, religiosas/(os), devotos de outras comunidades, Seminaristas, a Órdem Secular - o povo de Deus; aqui estamos também testemunhando, seguindo o modelo de Maria, disse o nosso Arcebispo. Dom Jacinto relacionou as leituras com o momento vivido ali, lembrou o Monte Carmelo e porque é chamado assim, falou também do sentido de subir o monte, a ligação do Carmelo com o estar a sós com Deus, falou de Santo Elias e da montanha do encontro com Deus, de como o Profeta tinha zelo pelas coisas de Deus, do enfrentamento com o rei Acab por este se desviar dos caminhos de Deus e de como venceu os profetas de Baal, e, da relação desse profeta com os carmelitas. 
No período de preparação da festa, foram rezadas as novenas com início no dia 7 de Julho, as monjas fizeram reuniões preparando as pessoas interessadas em receber o escapulário, e na Santa Missa foi feita a imposição (do escapulário).