quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Frase de Santa Teresa para nossa reflexão


 ... "Assim como são límpidos os arroios que brotam de uma fonte muito clara, as obras da alma em estado de graça são extremamente agradáveis aos olhos de Deus e dos homens. Procedem desta fonte de vida em que está plantada a alma, à semelhança de uma árvore à beira de um rio. Não teria frescura nem fertilidade se não fosse a vizinhança das águas que a sustentam, dão viço e cobrem-na de frutos saborosos." (M1,2,2).

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Nossa Confraternização


Comunidade STA. Teresinha do Menino Jesus - OCDS – Teresina -PI




A nossa festinha de confraternização teve início com a Santa Missa no Carmelo celebrada pelo Padre Wellingstone, em seguida nos reunimos em uma área bonita e espaçosa  do Carmelo. 
Henriqueta iniciou a programação dando as boas vindas, agradecendo aos presentes pela participação, e fez uma fala apresentando e dedicando a todos uma mensagem intitulada “a Leitura do Natal, e Amparo também fez uma fala se confraternizando com todos e dedicou aos participantes a mensagem: “O Sagrado se fez gente – Feliz Natal 2012 (Luis Carlos Ramos, Martin Islas– Pastoral de Rua SP”).
Os membros da Comunidade também se manifestaram, falando sobre o momento ora vivido por todos nós, “o Natal de Jesus Cristo e a perspectiva de mais um ano que se inicia.

Iniciamos algumas brincadeiras, com destaque para o anjo oculto. Neste,  trouxemos anjos de lembrancinhas e os protegidos eram escolhidos na hora. Cada anjo se responsabilizou de rezar e ajudar seu protegido durante o ano de 2013.  No momento da troca ,o anjo contou como foi feita a escolha da lembrança. já  que não sabíamos quem seria nosso protegido.  Apos este momento, lanchamos, conversamos e nos confraternizamos.  Todos gostaram muito. Foi maravilhoso!!