segunda-feira, 25 de março de 2013

Nossa Primeira Reunião do Mês de Março










Na nossa 1ª reunião do mês  iniciamos dando as boas vindas aos presentes, invocamos o Espírito. Santo e rezamos as Laudes.   A 1ª reunião mensal geralmente é com o nosso assistente espiritual Padre Júlio Cesar.  Ele, alem de nos dá formação, realiza retiro, missas, confissões, etc .           
Nesta reunião de hoje, falou sobre a Campanha da Fraternidade 2013. Tema:Fraternidade e Juventude.
Lema: Eis-me aqui, envia-me. (Is 6,8). Falou também sobre a Jornada mundial da juventude que vai acontecer em julho de 2013, com a presença do Santo Padre Francisco.
Destacou a mensagem do Papa Bento XVI pelo dia mundial da juventude em 2012; discurso aos jovens angolanos, discurso aos jovens da XX  jornada mundial da juventude, a campanha da Fraternidade e Quaresma, juventude e ativismo, o fenômeno juvenil, a formação da subjetividade, exclusão social e violência  juventude e Sagrada Escritura  jovens na história da igreja, o jovem discípulo assume a missão, o jovem no coração da igreja, entre outros.
Colocou como indicações para Ações Transformadoras:
Converter-se aos jovens, a igreja precisa dos jovens, acolhida afetiva e afetiva aos jovens, abertura da sociedade aos jovens, eis-me aqui, envia-me! O protagonista dos jovens para o bem de todos e algumas pistas de ação para o alertar aos jovens.
Finalizando, Padre Júlio César nos convidou para a Missa de envio dos Seminaristas ás Paróquias, onde realizam trabalhos Pastorais.  Estiveram presentes na Missa: Padres e Agentes Postarias das Paróquias beneficiadas com os serviços dos Seminaristas.
Assistimos e participamos da Missa. Depois houve o almoço, onde alguns membros participaram com os outros convidados.
     Veja as fotos:
                                                                                   


                                      


                                                      


domingo, 24 de março de 2013

Nossa Reunião mensal





No dia 16 de Fevereiro de 2013, realizamos a nossa segunda reunião do mês. Inicialmente, em um tempo já combinado com o grupo, demos continuidade ao estudo das nossas constituições com os iniciantes. Findo esse tempo, passamos para as outras atividades da reunião, rezamos as Laudes, fizemos os avisos, dentre esses, passamos a informação do Documento enviado por nossos superiores "sobre a inclusão de um novo Capítulo sobre a Comunidade nas Constituições de 2003", informando que deveríamos estudar para apresentar nossa sugestão à Província.
Demos continuidade ao estudo do Livro "Castelo Interior, Primeiras Moradas Capítulo 2". Para o estudo desse Capítulo foi combinado com o grupo uma leitura prévia em casa, e na formação fazermos uma partilha  daquilo que cada um conseguiu assimilar. Tivemos algum tempo para partilhar no grupo pequeno e em seguida fizemos a partilha com toda comunidade, foi muito proveitosa e participada pelo grupo. Terminada a nossa partilha, a encarregada da formação concluiu o capítulo.
Na seqüência, fizemos o nosso lanche já de costume, conversamos e encerramos a reunião.
Veja as fotos