segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Eventos importantes para o crescimento na fé e na mudança de vida.



Nestes dois últimos finais de semana, aconteceram nas Paróquias de Teresina e zona rural, realizados pela Arquidiocese de Teresina, eventos religiosos importantes para o crescimento da nossa caminhada de fé como cristãos. Estre esses, podemos citar o Dia Nacional da Juventude - DNJ, que Aconteceu na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, nos dias 09 e 10 de Novembro de 2013,  com a participação de Jovens de todas as Paróquias de Teresina, e até de outros estados. Toda a Paróquia Participou e colaborou como pôde para o engrandecimento do Evento, desde fazer doações, até o acolhimento dos jovens missionários que se empenhavam na missão nas comunidades da Vila Ir. Dulce e Esplanada, e também  participavam de outras atividades planejadas pelos organizadores do encontro, estes na maioria jovens, apoiados pelos adultos no que foi necessário.

Neste ano dedicado aos jovens, e sempre, que eles sejam apoiados,amados, reconhecidos e respeitados, cresçam na fé e na maturidade e assim colaborem na construção de um mundo melhor.

O outro evento que cito, foi a Realização da Assembleia do Povo de Deus, que aconteceu durante todo o dia 15 de Novembro de 2013, no espaço do Colégio Diocesano, realizada pela Arquidiocese de Teresina, com a participação de todas as Paróquias. Nesta, foram feitas explanações de todas as atividades pastorais ou não, realizadas pelas Paróquias, Foranias e equipes Centrais  da Diocese de Teresina, durante o último triênio. Foi muito bonito e significativo esse trabalho de base. Nos dias seguintes, Sábado e Domingo (16 e 17/11/2013), foi o dia da reunião das Pastorais Paroquiais se reunirem,para, baseadas  nas conclusões do dia 15, planejarem as Diretrizes da Ação Evangelizadora para o próximo triênio. Por tudo Deus seja Louvado.
Veja as fotos: