sexta-feira, 24 de abril de 2015

São João da Cruz dará nome a rua em Teresina – PI



















No primeiro Semestre de 2014, a Prefeitura de Teresina - PI, cadastrou sugestões da população com o objetivo de nomear novas ruas na cidade.
As sugestões foram avaliadas por uma comissão, e selecionados os nomes que se adequaram aos objetivos propostos pela instituição.

Neste sentido, um dos membros da Comunidade Santa Teresinha do Menino Jesus - OCDS, de Teresina-PI, cadastrou várias sugestões de nomes de ruas com a expectativa de homenagear algum santo de nossa ordem. Dentre os santos Carmelitas sugeridos, o nome de São João da Cruz foi escolhido para dar nome a uma rua no bairro Alvorada,



Oração

Ó Deus, que inspiraste ao presbítero São João da Cruz extraordinário amor pelo
Cristo e total desapego de si mesmo, fazei que, imitando sempre o seu exemplo,
cheguemos à contemplação da vossa glória. Por nosso Senhor Jesus Cristo,
 
vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.



São João da Cruz, rogai por nós. Amém.

sábado, 18 de abril de 2015

Aprendendo Sempre com a Caminhada



O mês de abril de 2015 foi muito proveitoso para nossa comunidade, realizamos uma Reunião Ordinária, celebramos a Pascoela com a renovação das Promessas, recebemos em visita de estudo e acompanhamento o Presidente da Província e, hoje na última reunião do mês após rezar as Laudes continuamos o estudo do Estatuto da Província iniciado durante a visita do Presidente à comunidade. Foi um debate muito bom onde todos partilharam suas opiniões.
Cantamos e rezamos o MAGNIFICAT em homenagem a Maria nossa mãe. Encerrando, nos confraternizamos e fizemos um saboroso Lanche, em comemoração ao aniversário de algumas de nossas irmãs.
Veja as fotos.









domingo, 12 de abril de 2015

Realização da Pascoela

























Com muita alegria a Comunidade Santa Teresinha do Menino Jesus realizou no dia 11 de Abril de 2015, a  Pascoela, com a presença do Presidente da Província Luciano Dídimo, que veio nos visitar e escolheu para estar conosco esse momento tão importante para a nossa espiritualidade, a presença do Cristo vivo e ressuscitado .no meio de nós.
Iniciamos com a celebração da Santa Missa e renovação das Promessas. O celebrante foi o Padre Júlio César, que é nosso Diretor Espiritual, iluminado pelo Espírito Santo, fez uma linda homilia sobre Ressurreição.
Após esse momento de oração nos confraternizamos, fizemos um delicioso Lanche e as fotos dos  presentes.
Na sequência nos reunimos com nosso Presidente pela segunda vez para dar continuidade a outras atividades de estudo iniciadas na Sexta-feira, na primeira reunião antes da Celebração da Pascoela. Durante os dois dias que estivemos reunidos fizemos formação sobre o Novo Estatuto da Província São José.
A visita do nosso Presidente foi muito importante e proveitosa para nós.
Louvado seja Deus por esse momento!
Veja as fotos: