quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Ensinamentos de Santa Teresa de Jesus para nossa vida

...“Quando a terra é muito estragada por provações, perseguições, murmúrios e doenças, - porque poucos chegam aqui sem isso -, e está bem fofa devido ao desapego do interesse próprio, a água nela penetra tanto que quase nunca seca: contudo, se a terra ainda está por ser lavrada e cheia de espinhos, como eu no princípio, sem que a alma se tenha afastado das ocasiões de pecado nem tenha o sentimento de gratidão merecido por graça tão elevada, logo volta a aridez”.
Santa Teresa de Jesus (Livro da Vida)
...“Que cada uma de vós veja em si mesma o que tem de humildade e verá que proveito obteve. Tenho a impressão que o demônio não se atreverá em tentar em questões de primazia o verdadeiro humilde, ainda que bem suavemente”.  ...”É impossível que a pessoa humilde não ganhe mais força nessa virtude, caso venha a ser tentada por aí. Porque, naturalmente, ela revê, nesta tentação, a sua vida passada, comparando o serviço que prestou com o que deve ao Senhor, bem como o enorme favor que Ele fez ao humilhar a Si Mesmo para nos deixar um exemplo de humildade”....
Santa Teresa de Jesus (Caminho de Perfeição)

Para refletir: (Fl 2, 5-11) “Tende o mesmo sentimento de Cristo Jesus”

Benção
Que o caminho seja brando
 a teus pés.
        Que o vento sopre
lentamente a tuas costas.
          Que o sol brilhe 
suavemente a tua face.
      Que as chuvas caiam
serenas em teus campos.
E até que eu de novo te
               veja,
Que Deus te guarde na
palma de sua mão

       

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Parabéns pelo seu Aniversário!!

No mês de fevereiro comemoramos a vida de duas irmãs nossas: 
Francisca Santos - dia 12


  
 Henriqueta Lobão (nossa Presidente) - dia 21

Que o Espírito Santo desça sobre vocês e derrame os dons necessários para a santificação de suas vidas, e assim, continuem perseverantes na vida de oração e no amor ao próximo.
Feliz Aniversário!!





Aproveitamos também para dividir um momento que que realizamos, sempre no intervalo de nossas reuniões, fazemos um lanche e nos confraternizamos. 




E, ainda queremos apresentar o nosso diretor espiritual, Padre Júlio César, em outro momento após a formação.