segunda-feira, 23 de julho de 2012

A Festa de Maria com o nome de Nossa Senhora do Carmo

     


No dia 16 de Julho de 2012, o Carmelo de Santa Teresa de Jesus e São João da Cruz, (Teresina-PI), celebrou com muita alegria a festa de Maria, com o nome de Nossa Senhora do Carmo. Foi uma linda celebração presidida por Dom Jacinto, nosso Arcebispo e concelebrada pelos Padres Wellingstone,  Jonilson, Adão e Anchieta.
Na homilia Dom Jacinto refletiu sobre a importância do testemunho de Maria modelo de mulher e mãe, para a nossa vivência cristã, sua coragem e presença na vida, morte e ressurreição de Jesus.  Dom Jacinto também externou a sua alegria e admiração de ver que em uma segunda-feira, a Igreja estivesse cheia de fiéis devotos de Nossa Senhora, estavam presentes: a Legião de Maria, Grupos de Jovens, religiosas/(os), devotos de outras comunidades, Seminaristas, a Órdem Secular - o povo de Deus; aqui estamos também testemunhando, seguindo o modelo de Maria, disse o nosso Arcebispo. Dom Jacinto relacionou as leituras com o momento vivido ali, lembrou o Monte Carmelo e porque é chamado assim, falou também do sentido de subir o monte, a ligação do Carmelo com o estar a sós com Deus, falou de Santo Elias e da montanha do encontro com Deus, de como o Profeta tinha zelo pelas coisas de Deus, do enfrentamento com o rei Acab por este se desviar dos caminhos de Deus e de como venceu os profetas de Baal, e, da relação desse profeta com os carmelitas. 
No período de preparação da festa, foram rezadas as novenas com início no dia 7 de Julho, as monjas fizeram reuniões preparando as pessoas interessadas em receber o escapulário, e na Santa Missa foi feita a imposição (do escapulário).















Nenhum comentário:

Postar um comentário