quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Festa de Santa Teresinha do Menino Jesus - 2013



No dia primeiro de Outubro Após o Tríduo em honra a Santa Teresinha do Menino Jesus, aconteceu o enceramento da Festa com a celebração  da Santa Missa no Carmelo.  A Missa foi celebrada por nosso bispo Dom Jacinto e concelebrada por Dom Miguel nosso Bispo Emérito, o Padre Amadeu, Padre Adão e outros Padres.
Na homilia Dom Jacinto refletiu sobre a vida de Santa Teresinha, seu doutorado como ação infusa do Espírito Santo, o seu reconhecimento de que Deus a introduziu pelo caminho de santidade, e ela de coração simples e humilde abandonou-se ao amor misericordioso desse Deus. “Senhor, serão vossos braços os elevadores que me conduzirão aos píncaros da santidade, disse santa Teresinha.
Santa Terezinha queria ser tudo, mas viu que não era possível, então após uma análise disse: descobri minha vocação, serei o coração da igreja, viverei o amor, minha vocação é o amor.
Se quisermos imitar Santa Teresinha é preciso esvaziar-nos de nós mesmos, ser pequenos, humildes, ter confiança absoluta em Deus e estar sempre na profunda dependência de nosso Pai e Senhor (Deus).

Veja as fotos.










Nenhum comentário:

Postar um comentário