segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Nossa Peregrinação ao Santuário de Santa Cruz dos Milagres no Piauí.















No dia 7 de Setembro de 2013, a Comunidade Santa Teresinha do Menino Jesus  rumou em peregrinação ao Santuário de Santa Cruz dos Milagres, localizado no Estado do Piauí, na Região Nordeste do Brasil.  Saímos de Teresina (Capital do Piauí )por volta de quatro horas da manhã: Participaram da Peregrinação, os membros da Comunidade, o Padre Júlio César nosso orientador espiritual, três Seminaristas e alguns parentes próximos de membros da Comunidade.
No trajeto,  ainda com escuro rezamos as Laudes, e cantamos com a força do Deus da vida e da liberdade, cantos de peregrinação, romaria, procissão, pedido de perdão, louvor, entre outros. Fizemos uma brincadeira chamada Anjo secreto, onde cada um dos peregrinos escolhe um anjo para rezar e ajudá-lo em suas dificuldades durante toda a romaria. Somente no retorno o anjo é revelado  e ganha algo de lembrança do Santuário.
Preparamos-nos durante o primeiro Semestre do ano para este acontecimento, o Padre Júlio César fez contatos com o Pároco da Cidade que acolhe o Santuário, e, ficou acertado que assumiríamos a responsabilidade da Celebração das 9:00 h (Missa), naquele dia e assim aconteceu, foi bonito, profundo e emocionante, fomos partícipes em todos os momentos.  O Padre Júlio celebrou e o Pároco do Santuário concelebrou com ele, e nós, a comunidade assumiu as outras partes da Missa, Rezamos a Missa e a vida.
Estivemos também em pontos marcantes do Santuário, como o Olho d’agua Santo cuja água cura doenças.
 Fizemos o  almoço partilhado com os presentes no momento da refeição.
Retornamos às 16:00 horas, revelamos o anjo, e entregamos a lembrança com uma reza da vida do nosso anjo,  fizemos também uma rápida avaliação, cantamos e louvamos com mais força, sentindo a presença de Deus ali no meio de nós nos impulsionando, nos conduzindo, sendo a luz do nosso caminho.
De acordo com a avaliação de cada participante a peregrinação foi importante, marcando a nossa vida espiritual e nos ajudando a dar passos rumo a missão.


Veja as fotos 















































Nenhum comentário:

Postar um comentário