quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Ultima reunião do ano de 2014







No dia 06 de Dezembro de 2014, realizamos a última reunião do Semestre. Nesta, fizemos nossa confraternização natalina, comemoramos os aniversariantes do Semestre, encerramos as atividades referentes ao ano de 2014, e ainda fizemos o repasse do XVI Encontro de Presidentes, Conselheiros e Encarregados (as) da Formação. Iniciamos as atividades do dia com a Santa Missa celebrada no Carmelo pelo Padre Wellingstone.
Após esse momento, iniciamos a reunião com os avisos, informamos sobre o primeiro Módulo da Escola de Formação Edith Stein a realizar-se em Fortaleza em Janeiro de 2015; lembramos a data do retorno para início das atividades em 2015 e falamos sobre Planejamento 2015;
Após os avisos iniciou-se a primeira atividade da reunião, sendo esta o repasse, pois consideramos ser essencial essa atividade agora, pois sendo o repasse feito somente em 2015, muitas informações se perderiam no tempo, especialmente aquelas relacionadas à realização das  atividades do V Centenário de nascimento de Santa Teresa de Jesus.
Iniciamos o repasse falando do primeiro dia do encontro, chegada, acolhida e  celebração da Santa Missa presidida pelo Frei Cleber, Provincial –OCD, com a justificativa do Tema do Encontro.
Apresentamos ao grupo um relato dos momentos vividos no Encontro: os estudos, os trabalhos, a espiritualidade, a comunhão, vivências e partilha das comunidades. Neste contexto, relatou-se a dinâmica das Palestras; das orações, das oficinas; apresentação do Carmelo Jovem e de uma significativa peça teatral; a apresentação do Livro – OCDS a ser usado na formação no ano de 2015; as reuniões com Presidentes,  Conselheiros e Encarregados da  Formação; o jantar de confraternização e a Santa Missa na Paróquia de São Roque.
Finalmente a manifestação do Presidente Provincial, que discorreu sobre a realização do evento, destacou o esforço de todos os envolvidos; fez um resumo de como está a Província atualmente e  mostrou como a mesma cresceu em alguns aspectos , referiu-se às dificuldades encontradas no caminho, e alegrou-se com as perspectivas para o futuro, destacando a importância do empenho de todos para as realizações, o fortalecimento  e crescimento da mesma Província.
Depois desse momento, encerramos a reunião com uma linda oração onde todos se manifestaram,  colocando diante de Deus seus agradecimentos , seus pedidos, pessoas de nossa comunidade e de nossas famílias que se encontram doentes ou não, e aqueles que nos pediram orações, rezamos a vida.
Na sequência, nos confraternizamos, pelo natal de Jesus Cristo, pelo novo ano que se aproxima, e pelos membros que fizeram aniversário no segundo Semestre de 2014. Trocamos lembrancinhas,sorteamos lembrancinhas e, fizemos um saboroso lanche.

Veja as fotos do Encontro de Presidentes, conselheiros e encarregados da Formação.  



























Nenhum comentário:

Postar um comentário