segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Novena Milagrosa de Santa Teresinha do Menino Jesus




Santa Teresinha deixou escrito nas suas memórias: "Quero passar o meu céu fazendo o bem sobre a terra". "Farei cair uma chuva de rosas".
O Padre Putigan, no dia 3 de dezembro de 1925 iniciou uma novena pedindo a Santa Teresinha uma graça muito importante para ele. Para saber se era ouvido, pediu à Santa um sinal. Pediu para receber uma rosa, caso fosse alcançar a graça. Não contou a ninguém sobre a novena que estava fazendo. No terceiro dia recebeu a flor pedida e alcançou a graça.
Iniciou, então, outra novena. “Recebeu a flor e alcançou a graça”. Foi aí, que resolveu divulgar a novena. Hoje (a novena) é feita no mundo inteiro. Pode ser iniciada em qualquer dia do mês. Existe uma legião de amigos de Santa Teresinha que rezam a novena do dia 9 a 17 de cada mês.
A NOVENA
            Durante nove dias, rezam-se 24 “Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, agora e sempre por todos os séculos dos séculos, amém”, agradecendo a DEUS os favores e as graças com que acumulou Santa Teresinha, durante os 24 anos em que viveu na terra.
ORAÇÃO PARA TODOS OS DIAS DA NOVENA
            Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, eu vos agradeço todos os favores e graças com que enriquecestes a alma de vossa serva, Santa Teresinha do Menino Jesus, durante 24 anos em que passou na terra e, pelos méritos de tão querida Santa, concedei-me a graça que ardentemente vos peço (faça o pedido da graça) se for conforme a Vossa Santíssima Vontade e para o bem de minha alma
            Ajudai minha fé e minha esperança, ó Santa Teresinha; cumpri mais uma vez vossa promessa de que ficareis no céu a fazer o bem sobre a terra, permitindo que eu ganhe uma rosa, sinal de que alcançarei a graça pedida.
               Rezam-se os 24 GLÓRIA AO PAI ...., podendo-se acrescentar a cada GLÓRIA AO PAI..., a jaculatória:
               Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós. 
                                                                     (Frei Patrício Sciadine, O.C.D)
                                                                                        
              Santa Teresinha nasceu no dia 2 de Janeiro de 1873, e Morreu no Carmelo de Lisieux no dia 30 de Setembro de 1897. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário